Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Revista da AMDE?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

Instruções para Submissão de Trabalhos pelos Autores

 

São aceitos trabalhos inéditos originalmente escritos em português, espanhol ou inglês. Os artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores e podem não conjugar com as idéias desta Instituição. O autor não será remunerado por publicações na Revista da Associação Mineira de Direito e Economia.

 

As matérias da revista podem ser reproduzidas, desde que citada a fonte. Todo o conteúdo do site da Associação Mineira de Direito e Economia está licenciado sob uma Licença Creative Commons.

 

Os textos devem ser encaminhados de acordo com os seguintes critérios e características técnicas:

1.      Formatação: Papel A-4 (29,7 x 21 cm); margens: superior = 3 cm, inferior = 2 cm, esquerda = 3 cm e direita = 2 cm; editor de texto: Word for Windows 6.0 ou posterior, utilizando caracteres Times New Roman tamanho 12 e espaçamento simples. A extensão do trabalho é livre, mas está sujeita a julgamento do editor quanto à sua inserção na revista. Os quadros, as tabelas, os gráficos e as ilustrações não podem ser coloridos. Deve ser utilizado negrito para dar ênfase a termos, frases ou símbolos, e itálico apenas para palavras em língua estrangeira. Aspas duplas devem ser utilizadas para citações diretas e frases de entrevistados. As aspas simples devem ser usadas dentro de aspas duplas para isolar material que na fonte original estava incluído entre aspas. Deve ser colocado título no início do trabalho, sem identificação do(s) autor(es).

2.      As figuras, as tabelas e os gráficos devem ser editados em preto e branco, com as legendas e fonte importadas para o arquivo do artigo. Também devem ser fornecidos, juntamente com o arquivo original, se produzidos em Excel, PowerPoint, etc.

3.      Apresentar em página separada: título do trabalho em português e inglês, nome(s) completo(s) do(s) autor(es), acompanhado(s) de  titulação acadêmica e posição profissional e/ou acadêmica atual, organização ou instituição de vinculação, endereço para correspondência, e-mail. Se houver mais de um autor, informar por ordem decrescente de contribuição de cada autor ao trabalho.

4.      Enviar resumo do texto em português e inglês, em que constem objetivo, método, resultado e conclusões, bem como de três a cinco palavras-chaves, em ambas as línguas, para difusão internacional. O resumo deve ter até 100 palavras.

5.      As citações devem ser apresentadas no corpo do texto, incluindo o sobrenome do autor da fonte, a data de publicação e o número de página (se for o caso). Referências bibliográficas completas do(s) autor(es) citados devem ser apresentadas em ordem alfabética, no final do texto, incluindo apenas as de obras citadas no texto, de acordo com a norma da ABNT-NBR- 6023/ago2002. Alguns  exemplos:

Livros

POSNER, Richard A. Sex and Reason. 1a. ed. Cambridge: Harvard University Press, 1992. 468p.

Capítulo de Livro

PINHEIRO, Armando Manuel da Rocha Castelar. Reforma do Judiciário: um novo estágio. In: IPEA Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada. (Org.). Uma Agenda para o crescimento econômico e a redução da pobreza. 1 ed. Rio de Janeiro: IPEA, 2006, v. 1, p. 103-111.

Artigo de Revista

CATEB, Alexandre Bueno . Análise econômica da lei societária brasileira. Revista da Associação Mineira de Direito e Economia, v. 1, p. 4, 2009.

Texto Eletrônico

RECONDO, Felipe & GALLUCCI, Mariângela. Ao rever Ficha Limpa, STF abre brecha para político que renuncia se candidatar. Agência Estado, São Paulo, 09 nov 2011. Disponível em:http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,ao-rever-ficha-limpa-stf-abre-brecha-para-politico-que-renuncia-se-candidatar,796735,0.htm Acesso em 11 nov 2011.

 

6.      As notas devem ser colocadas no rodapé de cada página em que aparecem.

7.      Os trabalhos devem ser submetidos pela página da revista na Internet, cumprindo as orientações determinadas no processo de submissão eletrônica.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word 6.0 ou superior (DOC, DOCX ou RTF).
  3. URLs para as referências foram informadas quando possível.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  6. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.